Inovando a
educação no Cariri.

A excelência do Sistema Farias Brito de ensino

Sistema Farias Brito - Referência nacional em educação com sólida experiência e foco constante na busca de excelência acadêmica.

Nossa principal missão é promover um ensino de alta performance, que transforma os nossos alunos em cidadãos atuantes na sociedade. Para isso, oferecemos soluções didáticas que desenvolvem a liderança desde as primeiras escolhas da vida.

No Colégio Domum - SFB, o aluno se prepara para ser protagonista das pequenas conquistas aos grandes desafios.

- Aprendizagem transformadora
- Exposição de ideias
- Autonomia
- Expressão e diálogo constantes
- Competências socioemocionais
- Pensamento crítico e articulado

Educação Infantil

Nosso objetivo principal é desenvolver a autonomia e a socialização das crianças.
Nosso trabalho consiste em procurar interpretar e compreender as necessidades e desejos manifestados pelas crianças, respeitando as características cognitivas, físicas e psicológicas de cada etapa do seu desenvolvimento.

Ensino Fundamental

No Ensino Fundamental, a avaliação se pauta pela observação, registro e reflexão acerca da ação e do pensamento das crianças, de suas diferenças culturais e de sua evolução, através do educador sobre seu fazer pedagógico.

Educação Bilíngue

Acreditamos que ser bilíngue é mais do que saber se comunicar em uma segunda língua. É viver novas culturas, adquirir novas habilidades e se abrir para infinitas possibilidades em um mundo plural e conectado. Ser bilíngue é fazer com que a nova língua seja parte do seu dia a dia, e não uma atividade meramente curricular.

Missão pedagógica

O Colégio Domum - SFB tem como missão a formação integral do aluno, orientando-se pelos seguintes princípios:

- Desenvolvimento das potencialidades intelectuais, afetivas e motoras, capacitando o aluno para, a partir de suas experiências, adotar métodos de observação e interação que proporcionem uma maior compreensão de si mesmo, do seu cotidiano e do mundo ao seu redor, resultando na aprendizagem de novos e significativos conhecimentos.

- Formação da consciência social e de uma visão histórico-crítica da sociedade, por meio de Projetos que desenvolvam a consciência dos direitos e deveres do cidadão. Criar oportunidades para estimular a preservação do meio ambiente, o respeito ao outro, posicionando nossas crianças e jovens frente às suas responsabilidades sociais.

- Preparação do aluno para que se torne um sujeito de sua própria história, capaz de atuar na construção de uma sociedade mais justa e democrática, utilizando-se da excelência acadêmica e da tecnologia científica como instrumentos de ação modificadora das relações entre os homens e das condições de vida do ser humano.

- Implementação de uma prática pedagógica que visa à aprendizagem significativa, voltada para o desenvolvimento da competência lingüística, do raciocínio lógico e matemático, da iniciação científica, da consciência ambiental e planetária, da experiência artística, mas, principalmente, ao exercício pleno da ética e da cidadania

Nossa estrutura física